Carga Horária
40 HORAS
Certificado
Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps
Sobre o Curso: Todas as linguagens de programação têm um foco, seja análise de dados, seja inteligência artificial, aplicações Webou um propósito geral. Elas têm um pacote inicial de recursos (muitas vezes chamados de core) para que o desenvolvedor possa acessar o essencial diretamente. Junto a isso, é comum que ofereçam implementações opcionais, por meio de bibliotecas ou extensões, para que o programador tenha acesso a novas funções e comandos. Como a GameMaker Studio busca disponibilizar todas as ferramentas necessárias para a criação de um jogo, ela oferece muitas funções, variáveis e recursos para serem utilizados na GameMaker Language sem a necessidade de importar extensões. Cada um desses elementos tem sua utilidade no fluxo do programa, assim como um conjunto de regras de sintaxe, para garantir que estejam sendo utilizados corretamente. Nesta Unidade de Aprendizagem, você conhecerá diferentes recursos oferecidos pela GameMaker Language para o desenvolvimento de jogos, as regras de sintaxe e como estruturar e organizar o código. Também irá aprender a configurar e utilizar seus próprios scripts, junto com o uso de funções. Por fim, conhecerá variáveis, seus tipos de valores, escopos e como utilizá-las e acessá-las com keywords. Bons estudos.
Aproveite também para fazer um curso de PÓS-GRADUAÇÃO EAD
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