PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Duração

4 anos

Certificado

Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps

Desejo, glamour, status. O que um produto pode proporcionar? Paixão, felicidade, realização. Qual o limite da percepção humana?
Ao escolher ser publicitário, você verá que a constante interação entre sonho, necessidade e emoção direciona a maioria dos trabalhos de criação de campanhas que chamem a atenção e despertem o interesse pelas marcas trabalhadas.

Por isso, disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda EAD que contemplam conteúdo sobre história e teoria da comunicação, evolução do pensamento estético e da arte, técnicas de criação, de arte e redação publicitária, bem como tópicos sobre economia criativa e inovação, atendimento, pesquisa de mercado e opinião vão proporcionar o cabedal necessário para que você seja capaz de desenvolver atividades em:

  • Negócios,
  • Promoção,
  • Vendas
  • Comunicação segmentada.

Atividades nos laboratórios de rádio e TV, redação, estúdio de fotografia, entre outros equipamentos, proporcionam a prática para o seu aprendizado.

MERCADO DE TRABALHO:

Departamento comercial, de marketing e comunicação, promoção ou merchandising em empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais, agências de publicidade e propaganda são os principais locais de trabalho.

Nesses setores, você poderá trabalhar com:

  • Atendimento e contato;
  • Criação;
  • Redação;
  • Produção fotográfica, sonora e audiovisual;
  • Pesquisa de mercado;
  • Mídias;
  • Marketing.

Além disso, após o curso de Publicidade e Propaganda, os trabalhos giram em torno de produção de peças publicitárias, como jingles, anúncios, documentários e impressos em geral, direcionados a veiculação em:

  • Rádio;
  • TV;
  • Internet;
  • Jornais;
  • Revistas;
  • Outdoors.

Em produtoras independentes, você pode trabalhar com:

  • Programação visual;
  • Design;
  • Fotografia;
  • Vídeo;
  • Áudio, etc.

Poderá também prestar assessoria a marcas e pessoas (como políticos, artistas e celebridades).

PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MATRIZ CURRICULAR
DISCIPLINA Crédito CH Teórico CH Prática CH de Extensão CH Total
Ambiente Virtual de Aprendizagem 3 60 0 0 60
Língua Portuguesa 3 60 0 0 60
Estudos Teóricos da Comunicação 3 60 0 0 60
Fundamentos da Publicidade e Propaganda 3 60 0 0 60
Introdução ao Marketing Digital 3 60 0 0 60
Produção Áudio Visual e Multimídia 3 40 20 0 60
Total 18 340 20 0 360
Corportamento do Consumidor 3 60 0 0 60
Comunicação e Psicologia 3 60 0 0 60
Criatividade, Estratégica e Inovação 3 40 20 0 60
Direção e Arte 3 60 0 0 60
Sociologia, Antropologia, Relações Étnico-Raciais E Indígenas 3 60 0 0 60
Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico 3 60 0 0 60
Total 18 340 20 0 360
Optativa I 3 60 0 0 60
Imagem e Semiótica 3 60 0 0 60
Planejamento Publicitário 3 60 0 0 60
Produção Gráfica Aplicada à Comunicação 3 60 0 0 60
Redação Publicitaria 3 60 0 0 60
Gestão da Marca e Posicionamento de Mercado 3 40 20 0 60
Projeto Integrador I 4 0 80 80 80
Total 22 340 100 80 440
Optativa II 3 60 0 0 60
Fotografia: Técnicas e Linguagens 3 60 0 0 60
Produção Audiovisual na Propaganda 3 60 0 0 60
Planejamento e Gestão de Eventos 3 60 0 0 60
Pesquisa Aplicada à Comunicação nas Organizações 3 40 20 0 60
Gestão do Composto de Marketing 3 60 0 0 60
Projeto Integrador II 4 0 80 80 80
Total 22 340 100 80 440
Optativa III 3 60 0 0 60
Liderança, Cultura e Comportamento Humano nas Organizações 3 60 0 0 60
Estudos Teóricos da Comunicação 3 60 0 0 60
Responsabilidade Socioambiental e Comunicação 3 60 0 0 60
Empreendedorismo e Inovação 3 40 20 0 60
Legislação Aplicada à Comunicação Social 3 60 0 0 60
Projeto Integrador III 4 0 80 80 80
Total 22 340 100 80 440
Optativa IV 3 60 0 0 60
Agência de Comunicação 3 60 0 0 60
Fundamentos de Gestão de Tecnologia da Informação 3 60 0 0 60
Agência Digital 3 60 0 0 60
Tópicos Contemporâneos da Comunicação 3 40 20 0 60
Projeto de Pesquisa em Comunicação 3 60 0 0 60
Estágio I 3 0 100 0 60
Total 21 340 120 100 460
Optativa V 3 60 0 0 60
Comunicação Comunitária e Cidadania 3 60 0 0 60
Gestão orçamentária 3 60 0 0 60
Laboratório de Criação Publicitária: Projeto Aplicado 3 60 0 0 60
Imagem e Semiótica 3 40 20 0 60
Trabalho de Conclusão de Curso 3 60 0 0 60
Estágio II 3 0 100 100 100
Total 21 340 120 100 460
Disciplinas Optativas
Disciplina Crédito CH Teórico CH Prática CH de Extensão CH Total
1 Higiene e Segurança do Trabalho 3 60 0 0 60
2 Meio Ambiente e Sustentabilidade 3 60 0 0 60
3 Linguagem Brasileira De Sinais - Libras 3 60 0 0 60
4 Filosofia, Ética e Direitos Humanos 3 60 0 0 60
Resumo do Curso CH
CH Teórica 2380
CH Prática 580
CH de Curricularização da Extensão 160
Disciplina Optativa 60
Estágio Supervisionado 0
Trabalho de Conclusão de Curso 0
Atividades Complementares 80
CH Disciplinas 2380
CH Total 2960

Cursos Relacionados