Duração

2 anos

Certificado

Curso com certificado e selo de garantia FacUnicamps

Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado. Desenvolve relacionamento pós-venda com clientes. Gerencia sistemas de informações comerciais. Define métodos de formação de preços, considerando aspecto tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerencia a área comercial de uma organização.

Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de Trabalho

Este profissional poderá atuar como Diretor, Gerente Técnico Comercial, Supervisor, podendo atuar em Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais, empresas de comercialização de insumos, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas prestadoras de serviços de consumo final, empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial, Institutos e Centros de Pesquisa, Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

PRIMEIRO SEMESTRE
PeríodoCOMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIO
TEÓRICAPRÁTICATOTAL
1Ambiente Virtual de Aprendizagem60060
1Língua Portuguesa60060
1Comportamento Humano nas Organizações60060
1Fundamentos Históricos e Teóricos de Administração60060
1Fundamentos de Contabilidade60060
1Fundamentos de Marketing60060
Carga Horária3600360
SEGUNDO SEMESTRE
PeríodoCOMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIO
TEÓRICAPRÁTICATOTAL
2Gestão da marca e posicionamento de mercado60060
2Gestão de vendas e negociação60060
2Gestão do composto de marketing60060
2Fundamentos de economia60060
2Marketing digital e varejo virtual60060
 3000300
TERCEIRO SEMESTRE
PeríodoCOMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIO
TEÓRICAPRÁTICATOTAL
3Gestão de Custos e Precificação60060
3Fundamentos de gestão de pessoas60060
3Teoria geral do direito empresarial e títulos de crédito60060
3Análise de cenários e planejamento mercadológico60060
3Clima e cultura organizacional60060
3Projeto Integrador08080
 30080380
QUARTO SEMESTRE
PeríodoCOMPONENTE CURRICULARCARGA HORÁRIO
TEÓRICAPRÁTICATOTAL
4Gestão de processos60060
4Fundamentos de logística60060
4Fundamentos de Gestão de Tecnologia da Informação60060
4Avaliação de desempenho60060
4Administração estratégica60060
4Projeto Integrador08080
Total300        80380

Cursos Relacionados